15 de dezembro de 2012

PARTIDO MILITAR BRASILEIRO

Depois de certo alvoroço causado pelo ressurgimento do Partido Arena, agora ganha espaço em toda a imprensa brasileira o nascimento do Partido Militar.

Um grupo de militares vai sortear TVs, Smartphone  motos e até um carro para reunir assinaturas e criar o PMB (Partido Militar Brasileiro). A entrega dos prêmios deve ocorrer em uma festa de comemoração se o partido for fundado.

Para criar um partido são necessárias cerca de 500 mil assinaturas de eleitores em todo país. Mas a lei de partidos não prevê restrição ou penalidade à prática de sorteio de prêmios entre apoiadores.
 
O idealizador do partido, José Augusto Rosa, o capitão Augusto, defende que a iniciativa não é proibida pela lei eleitoral.
"Não dependemos disso. Temos milhões de militares pelo país, sem oferecer nada já coletamos mais de 250 mil fichas [de apoio]", diz Augusto.

Para Luciano Santos, advogado especialista em direito eleitoral e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a iniciativa do sorteio não é ética. "Pode não ser ilegal, mas é imoral. O Ministério Público Eleitoral pode fazer uma representação contra a prática."

http://www.pmbnacional.com.br/ata
http://www.pmbnacional.com.br/

Ora, não vejo a solução politica do Brasil em criarmos mais legendas, além do que tanto a ARENA quanto o PMB, ambos embrionários, já nascem carregando em si um desconforto histórico que com certeza trazem prejuízos a qualquer das boas intenções que tenham.
Não consigo enxergar qualquer beneficio na criação desses partidos, além de aumentar os jogos de interesses e a confusão do eleitorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário